Ter, 04 de junho de 2019, 14:13

Física Pelo Esporte
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Hoje em dia, com o avanço tecnológico, os adolescentes estão cada vez mais sedentários. A falta de atividade física dos jovens pode refletir em uma na vida adulta inativa e assim aumentar o risco de doenças crônicas. Isto indica que é necessário criar uma forma de se estimular os jovens e os adolescentes a praticarem esportes. Porém, devido às conquistas realizadas por alguns atletas brasileiros de esportes radicais, como Gabriel Medina (Bicampeão mundial de Surf), Sandro Dias (Hexacampeão mundial pela World Cup Skateboarding), Pedro Barros (campeão do Mundial de Skate Bowl) e outros, vêm ocorrendo um aumento na divulgação destes esportes e assim ganhando novos adeptos, principalmente jovens e adolescentes. Segundo a Confederação Brasileira de Skate, o Brasil tem aproximadamente 5 milhões de praticantes de skate, fazendo com que esportes antes vistos como marginalizados ganhem espaço, incentivando os adolescentes a saírem dos seus estados de inércia. Devido a esta afinidade com o mundo jovem, alguns estudos vêm mostrando que o skate, pode ser utilizado como um facilitador na construção da ciência, como por exemplo, a Física, tornando-a mais acessível e compreensível. A disseminação da Física através da internet vem sendo feita e apoiada pelos órgãos de amparo à pesquisa, porém utilizando skate como ferramenta de ensino de Física, são poucas e a nível de ordenação e aprofundamento dos conteúdos, ainda estão a desejar. Com os atuais avanços tecnológicos dos meios de comunicação móvel, ou seja, celulares, o acesso à internet é de fato, comum entre os adolescentes. Sendo assim, o intuito deste projeto foi aproveitar este avanço e o movimento de crescimento da prática de esportes radicais para agrega-los ao ensino de Física.

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Atualizado em: Ter, 04 de junho de 2019, 14:15
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