Sex, 02 de dezembro de 2022, 11:45

Senadores visitam Reitoria da UFS para fortalecer parcerias
Reitor recebeu parlamentares Maria do Carmo Alves e Rogério Carvalho

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) recebeu na manhã desta sexta-feira, 2, os senadores Maria do Carmo Alves e Rogério Carvalho. Os representantes de Sergipe no Senado visitaram a instituição para fortalecer a parceria entre seus mandatos e a universidade.

Para o reitor Valter Santana, os encontros vão além de agradecer as colaborações dos parlamentares. “São importantes para consolidarmos estratégias de interlocução da nossa universidade com projetos de importância da sociedade sergipana, para que a gente possa alinhar os nossos projetos de extensão, pesquisa e desenvolvimento tecnológico às necessidades do nosso estado, fortalecendo esse ecossistema de desenvolvimento, trazendo uma evolução econômica e social para Sergipe”, define o dirigente.

Valter agradeceu ao senador Rogério, por exemplo, a colaboração dele e da bancada para a construção do Campus do Sertão. “Um campus que está sendo erguido exclusivamente com recursos da bancada federal de Sergipe”, observa.

“Sou professor da UFS e tenho muito orgulho de fazer parte desta comunidade, que é hoje a quinta melhor universidade do Brasil. Então, todo o investimento, todo o esforço que fizermos para a universidade vai se transformar em resultados, em desenvolvimento para o nosso estado”, pontua Rogério Carvalho.

Equipe da UFS durante encontro com o senador Rogério Carvalho. (foto: Adilson Andrade/Ascom UFS)

A Reitoria reconheceu a parceria dos senadores com a concessão de um certificado de agradecimento. No caso da senadora Maria do Carmo Alves, a cooperação vem de muitos anos, já que a parlamentar está concluindo seu terceiro mandato – de oito anos, cada – no Senado Federal.

“Entregamos este certificado como uma forma de agradecimento por toda a confiança que a senadora sempre depositou na universidade, tanto individualmente, apoiando ações específicas, quanto coletivamente junto à bancada, com ações importantes. Então, o desenvolvimento da universidade, da educação de Sergipe, devem muito ao trabalho da senadora”, reconhece Valter.

Entrega de certificado para a senadora Maria do Carmo. (foto: Schirlene Reis/Ascom UFS)

“Esse título muito me honra. Tenho a alegria de, sempre que posso, ajudar a universidade, porque eu entendo que a educação de qualidade é muito importante para o desenvolvimento de Sergipe, e é isso que a Universidade Federal de Sergipe vem fazendo”, destaca Maria do Carmo.

Ascom UFS

Atualizado em: Sex, 02 de dezembro de 2022, 12:14