Qui, 13 de janeiro de 2022, 16:41

Rádio UFS FM conquista 1º Prêmio TJ/SE de Jornalismo
Reportagem sobre acesso de pessoas LGBTQIA+ aos serviços de saúde e justiça foi premiada
Desembargador Edson Ulisses entrega premiação ao jornalista Josafá Neto. Fotos: Divulgação/Rádio UFS

Com a reportagem "Equidade de gênero e humanização: a luta das pessoas LGBTQIA+ no acesso à saúde e à justiça", a Rádio UFS FM 92.1 conquistou o 1º Prêmio TJ/SE de Jornalismo 2021. O anúncio dos vencedores ocorreu na manhã desta quinta-feira, 13, durante cerimônia no Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes, em Aracaju.

O trabalho produzido pelos jornalistas Josafá Neto, Juliana Almeida e Alisson Lima ficou em terceiro lugar na categoria "radiojornalismo." O tema central do concurso promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe foi "Direitos Humanos e a Justiça para todos."

Trata-se do 22º prêmio de jornalismo e divulgação científica da emissora universitária. "Isso reforça o nosso compromisso com o jornalismo de qualidade voltado a discutir questões de interesse público, a exemplo de temas sobre igualdade e cidadania", destacou Josafá Neto.

A entrega da premiação foi feita pelo presidente do TJ/SE, desembargador Edson Ulisses de Melo, tendo como convidado especial o jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo. Na ocasião, o diretor da Rádio e TV UFS, jornalista Marcos Cardoso, representou a Universidade Federal de Sergipe na cerimônia.

+ Rádio UFS vence Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo pela sexta vez

Cerimônia de premiação aconteceu no Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes

Prêmio TJ/SE de Jornalismo

O concurso foi lançado em 1º de junho de 2021 - Dia da Imprensa - abrangendo seis categorias: radiojornalismo, fotojornalismo, impresso, telejornalismo, webjornalismo e acadêmico. No total, foram concedidos mais de R$ 30 mil em prêmios aos vencedores.

“É um dia de muita alegria, um dia festivo para o Tribunal de Justiça e para a imprensa sergipana, dentro da filosofia da gestão 2021-2023, que é aproximar o Judiciário da sociedade através da imprensa. Hoje, estamos coroando esse acontecimento, não só com a entrega do prêmio, como também com a presença do ilustre jornalista sergipano Ancelmo Gois, nacionalmente conhecido. Essa premiação é um reconhecimento ao valor da imprensa para sociedade, uma imprensa livre, e também para a valorização da democracia”, ressaltou o presidente do TJ/SE.

Com informações da Agência de Notícias do TJ/SE

Atualizado em: Qui, 13 de janeiro de 2022, 17:43