Sex, 15 de fevereiro de 2013, 08:35

XVII ENSEF (Encontro Sergipano de Física)

O XVII Encontro Sergipano de Física (ENSEF) será realizado entre 25 e 28 de setembro de 2012. Este evento é editado desde 1990 no Departamento de Física da Universidade Federal de Sergipe (DFI/UFS) e tem como objetivo motivar os estudantes para a área de Física além de divulgar avanços científicos e resultados recentes de pesquisas.

O evento contará com palestras e minicursos ministrados por pesquisadores do corpo docente desta universidade, assim como convidados externos, expoentes em suas áreas de pesquisa. Haverá ainda seções dedicadas à apresentação de trabalhos científicos por alunos de graduação e de pós-graduação. A apresentação de trabalhos está condicionada à submissão de um resumo até o dia 14 de setembro de 2012, que será avaliado por um dos pesquisadores da comissão científica. Para ser aceito, é necessário que o trabalho tenha relevância científica e esteja escrito de forma objetiva e clara.

Os participantes poderão submeter trabalhos completos para publicação na revista Scientia Plena (http://www.scientiaplena.org.br/) que terá uma edição especial com os artigos do XVII ENSEF. Os artigos enviados serão submetidos à revisão ad hoc da revista.

Atualizado em: Qua, 27 de fevereiro de 2013, 15:35
Notícias UFS