Qui, 02 de abril de 2020, 10:37

Projeto do campus do Sertão oferece aulas de yoga gratuitas
Ação ocorrerá via Instagram terças e quintas às 8h
Arte: campus do Sertão
Arte: campus do Sertão

A rotina dos brasileiros mudou completamente em função da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). De modo a contribuir com ações de prevenção à saúde mental da comunidade acadêmica do Campus do Sertão, o yoga se insere enquanto prática que visa ensinar a relação sentir – pensar – agir.

Os primeiros estudos científicos relacionados aos benefícios do Yoga foram conduzidos em 1924 pelo Swami Kuvalayananda, que é considerado o pioneiro da yogaterapia. A prática pode reduzir o estresse, aliviar a ansiedade, depressão e insônia, além de melhorar a aptidão física, força e flexibilidade de maneira geral, habilidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Com base nisso, a UFS-Campus do Sertão disponibilizará aulas de yoga online, todas as terças e quintas, às 8h, na plataforma do Instagram @yogaufssertao, a partir do dia 31 de março de 2020, para aliviar a ansiedade e a tensão em tempos de quarentena. As aulas serão ministradas por Luana Celina Seraphim Cunha, professora de yoga há mais de 5 anos e técnica do Campus do Sertão. Desse modo, dentro de sua própria casa, os participantes terão a oportunidade de praticar yoga e contribuir para o movimento de manter-se em casa, amplamente difundido pelos órgãos oficiais.

O projeto yoga no sertão já existe desde 2018, oferecendo aulas gratuitas para toda a comunidade acadêmica e a comunidade de Nossa Senhora da Glória. Em sua versão online, com aulas ao vivo, propõe-se a contribuir nesse momento de isolamento, como uma ferramenta que auxilie o indivíduo a voltar a atenção para dentro de si, ajudando a criar um ambiente interno mais saudável e aconchegante, contribuindo para a saúde física e mental.

Direção Geral do Campus do Sertão


Notícias UFS